Notícia
Israel Bonds – Uma Empresa Global Próspera
Desde o meu início no Israel Bonds em outubro de 2016, me impressiono com o escopo global da empresa Bonds. Aproximadamente 67 anos após David Ben-Gurion lançar o Israel Bonds em Nova York, a organização se expandiu pelo mundo todo. Através do Israel Bonds, colaboradores dedicados nos três continentes têm sido parceiros orgulhosos do desenvolvimento econômico contínuo de Israel.
Recentemente, tive a oportunidade de testemunhar a intensidade dessa colaboração em visitas a Berlim, Cidade do México e Panamá. Em cada parada, fiquei feliz de ver o entusiasmo mútuo pelo Israel Bonds e o orgulho explícito de Israel.
Fiquei grato, principalmente, pela a oportunidade de falar com jovens em Berlim e na Cidade do México. Desde o meu primeiro dia como presidente e CEO do Israel Bonds, promover o envolvimento dos jovens, e estabelecer a nova geração de liderança judaica, estavam entre as minhas prioridades principais.
Quando contei histórias das proezas tecnológicas de Israel para esses jovens, e como uma pequena nação está transformando ficção científica em realidade, eles ficaram admirados.
Obtive uma reação semelhante ao falar sobre a economia de Israel em eventos e encontros de negócios. Embora não seja amplamente reconhecido por conquistar o deserto e superar desafios e adversidades, construir uma economia forte e resiliente com certeza faz parte das principais realizações de Israel.
Os fatos falam por si sós. O PIB de Israel em 2016 foi de US$ 318 bilhões. Sua relação dívida/PIB – um importante indicador de bem-estar econômico – reduziu para 62,4% entre 2007 e 2016, fazendo de Israel um dos três únicos países a reduzir com êxito a relação dívida/PIB desde o início da recessão global. Em comparação, a relação dívida/PIB dos EUA aumentou em mais de 47%.
Numa perspectiva da comemoração do 70º aniversário de Israel, devemos continuar unidos como se fossemos um só para ajudar a garantir o futuro do único estado judeu do mundo. Isso será conquistado através de um exército poderoso e alianças globais, mas também através de uma economia robusta apoiada pelos investidores do Israel Bonds do mundo todo.
Quanto mais forte Israel estiver, mais forte será o povo judeu, onde quer que eles vivam.
Fontes:
FocusEconomics — Economic Forecasts from the World's Leading Economists, Israel Economic Outlook, 31 Oct. 2017
Globes Israel's Business Arena, Israel's debt-to-GDP ratio falls, 22 Jan. 2017
https://www.usgovernmentspending.com/us_debt_to_gdp
Germany
Mexico